Penso, logo blog

Julho 19 2011

Vamos provar à Moody's que podemos pagar... com a nossa nova moeda.

 

Num saco transparente, ponham uma parte do que tiverem no balde de lixo da cozinha. Colem ou atem um papel com a seguinte nota: 
"Debt Payment:
Portuguese Junk Money - The one and only.
Speculation free. Suitable for white-collar criminals."

Sejam criativos na produção, mas discretos na embalagem. Depois, colem um selo de Portugal bem bonito e enviem para a seguinte morada:

Moody's Investors Service Ltd.
Att.: Mr. Anthony Thomas
One Canada Square
Canary Wharf
London, United Kingdom E14 5FA

 

Estamos em crise, mas somos um povo honesto e esforçado e fazemos questão de pagar a nossa dívida soberana até à última espinha do peixe de ontem!

Ah, já agora, vamos mostrar-lhes que também sabemos poupar: nos sacos ponham só lixo orgânico. O resto é melhor ir para o Ecoponto, que sempre nos dá mais garantias de futuro.


ESCLARECIMENTO: De acordo com a própria Moody's, as agências responsáveis pelo rating de Portugal são a de Londres e de Nova Iorque (as moradas estão aqui: http://www.moodys.com/research/Moodys-downgrades-Portugal-to-Ba2-with-a-negative-outlook-from?lang=en&cy=global&docid=PR_222043).
Neste caso, optei por apelar ao envio para Londres por ser na UE e porque acho que poderá ter mais impacto se for tudo para a mesma morada. Estes foram os critérios.

Se mesmo assim preferirem, podem enviar para a Moody's nos EUA. Mas como tem sido apontado por muitas pessoas, a alfândega norte-americana é difícil de transpor.

 

Retirado de Portuguese Junk Money 

publicado por Fátima às 13:09
Tags:

... ou será Blog, logo existo?
mais sobre mim
Quem pensa

contador gratis
O Trânsito
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
22
23

24
25
26
28
29
30

31


pesquisar
 
blogs SAPO